Invista em todas as fases de sua vida

O segredo dos grandes investidores é investir sempre, mas com objetivos diferentes dependendo da fase da vida que está.

Dos 20 aos 30 anos de idade: É a época ideal para começar a fazer o seu pé de meia para o futuro. Guardar dinheiro para aquisição da sua casa própria e dar a entrada no seu carro são alguns dos planos para essa fase. É a hora também de se preocupar com o lado afetivo, planejando com o/a parceiro (a) a vida familiar. Estude quais são as ofertas de investimentos que existem no mercado e avalie a melhor opção que você tem.

Dos 31 aos 40 anos de idade: Comece a elevar o valor dos seus investimentos para o futuro, já que a sua carreira deve estar em ascensão.É preciso investir também em seu desenvolvimento profissional. Lembre-se, principalmente se você está formando uma família, de que nessa fase os gastos aumentam bastante, por isso é sempre bom ter uma reserva para imprevistos.

Dos 41 aos 50 anos de idade: Essa é a fase de pensar em trocar a sua casa ou então reformá-la. Alguns adquirem a casa de final de semana na praia e melhoram a qualidade de vida. A carreira já está consolidada. Os investimentos no futuro continuam crescendo e a conta bancária "engordando".

Dos 51 anos em diante: Defina com a sua família as atividades que você terá depois de se aposentar e inicie a implementação do plano. Essa é a fase para você usufruir de tudo o que conquistou na vida. Mas, para isso, o seu patrimônio deve estar protegido. Suas aplicações devem ser conservadas para que você as use nos momentos que achar melhor!

DICA
Você deve aplicar para a aposentadoria e para se preparar para qualquer eventualidade, como:

- Veículos: IPVA, licenciamento e seguro.
- Casa: IPTU, reformas e construções.
- Eventos: férias, festa de fim de ano, casamentos, viagens e passeios.
- Filhos: enxoval, material escolar e faculdade.
- Saúde: tratamentos médicos, odontológicos e cirurgias.

SITE FINAMAX  glifo