Como organizar suas finanças

Como organizar suas finanças neste período de crise?
Share on facebook
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Com a pandemia da COVID-19, organizar as finanças torna-se ainda mais importante para as empresas e as famílias brasileiras.

Como podemos manter nossas atividades do dia a dia, sem comprometer o orçamento mensal nem o planejamento financeiro para o restante do ano?  Essa pergunta acaba se tornando um exercício diário para boa parte dos brasileiros, tendo em vista que o cenário atual não nos permite extravagâncias nem gastos desenfreados.

Para as empresas, especialmente as de menor porte, inovar é a alternativa para driblar essa crise e se manter financeiramente estável durante a pandemia. Em meio a esta turbulência, alguns modelos de negócios alavancaram suas vendas e outros criaram soluções para conseguirem atender às novas necessidades das pessoas.

Um dos setores que viu suas vendas aumentarem consideravelmente foi o de entregas em domicílio (delivery). Por possuírem uma logística ampla e alternativas que facilitaram a vida do usuário, garantindo comodidade e segurança, muitas empresas desse setor conseguiram se manter fortes.

Mesmo modelos de negócio que tinham como característica principal a necessidade da presença humana se adaptaram à crise e buscaram soluções para atender o seu público e continuar gerando receita. Academias, cursos de idiomas e similares, por exemplo, estão apostando no uso da tecnologia para continuar engajando seu público e oferecendo seus serviços (com aulas on-line, webnars e outros modelos tecnológicos).

Salões de beleza e barbearias também optaram por conteúdos em vídeo para auxiliar seus clientes e entregar soluções imediatas e otimizadas, contribuindo para o desenvolvimento do seu público e ao mesmo tempo gerando lucratividade.

Já para as pessoas físicas, economizar é fundamental para fugir do endividamento nesse período conturbado. Mais do que nunca, é necessário analisar cuidadosamente os preços dos produtos e serviços que utilizados no dia a dia, gastando de maneira mais consciente, e, na medida do possível, estendendo os prazos de pagamento e antecipando os recebimentos.

Para manter as finanças em dia, alguns passos devem ser seguidos:

  1.        Se você é empresário, revise o negócio
  2.        Corte gastos onde for possível e faça reservas financeiras
  3.        Abuse da criatividade para alavancar as vendas do seu produto ou serviço
  4.        Esteja atento aos benefícios oferecidos pelo governo e veja se há algo que possa atende-lo
  5.        Se o endividamento for uma necessidade maior, analise bem as condições e tente antecipar a quitação, se possível
  6.        Crie uma reserva e invista em investimentos seguros, como a LC Finamax.

 

Agora, se você precisa de dinheiro para quitar débitos emergenciais e se planejar para os próximos meses, a solução pode ser o crédito pessoal da Finamax. , com ele você tem ótimas vantagens para um crédito super rápido e fácil.

Para quem empreende, o ideal é identificar o impacto da pandemia no seu negócio e qual a expectativa para quando essa fase passar.

 

LEMBRE-SE: Por trás de toda crise, existe uma grande oportunidade!

 

 

 

Compartilhe com seus amigos!

Share on facebook
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Posts relacionados

Leia Também

Deixe um comentário

Cookie consentimento

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação, veja a nossa: Política de privacidade.

Abrir chat
Precisa de ajuda?