O que você precisa saber sobre Empréstimo Pessoal

Tudo sobre empréstimo pessoal
Share on facebook
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Quando falamos de empréstimo pessoal, alguns questionamentos vêm à mente.

O que é? Como funciona? Quem pode solicitar?

 

O empréstimo pessoal é um tipo de crédito que consiste na liberação de dinheiro, por parte de uma instituição financeira (como a FINAMAX), para uma pessoa física, que tem então um prazo determinado em contrato, para devolver o valor creditado por meio do pagamento de parcelas (o valor das parcelas e o prazo de pagamento são especificados no contrato).

O empréstimo pessoal é uma boa opção para quem precisa de um dinheiro extra para situações particulares e emergenciais ou para colocar o orçamento em dia. Isso porque o parcelamento permite que o pagamento do empréstimo caiba no bolso, com juros menores do que os de outras modalidades de crédito. Se você é assalariado, servidor público, aposentado ou pensionista, pode solicitar um empréstimo pessoal por intermédio de uma instituição financeira.

 

Mas em qual situação devo solicitar o empréstimo pessoal?

Na maioria das vezes, quando por algum motivo seus rendimentos são comprometidos e você não consegue uma estabilidade financeira de curto prazo (por exemplo, para pagar algumas das contas a vencer em um determinado mês), o empréstimo acaba se tornando uma boa alternativa.

 

Alguns dos principais motivos mais comuns para solicitar um empréstimo pessoal são:
  • Pagar fatura do cartão de crédito (já que os juros do cartão estão entre os mais elevados do Brasil)
  • Pagar pelo uso do limite do cheque especial (cujos juros também são altos)
  • Pagar contas domésticas em atraso ou a vencer (como luz, água, telefone, condomínio ou internet)
  • Pagar mensalidades escolares ou da faculdade.

 

Portanto, o empréstimo pessoal é muito útil, por exemplo, para quem excedeu o limite do cheque especial, cujos juros são altíssimos e podem comprometer demais a estabilidade financeira, levando a um efeito “bola de neve” que gera ansiedade e preocupação.

Ao solicitar um empréstimo pessoal você deve levar em consideração alguns fatores essenciais que fazem com que essa alternativa se torne menos complicada, e acima de tudo, que solucione o seu problema. Transparência, segurança, credibilidade, praticidade e agilidade são determinantes e dão ao solicitante o conforto e respaldo necessário para este tipo de serviço.

O empréstimo pessoal da Finamax possui todas essas características e ainda conta com vantagens exclusivas especialmente para você.

O empréstimo pessoal é uma alternativa viável para situações emergenciais, pois garante um prazo maior para quitar seus débitos e organizar seu fluxo financeiro.

Por falar em organização financeira, confira nosso post exclusivo sobre este tema e tenha um planejamento mais assertivo para o futuro.

 

Conte sempre com a Finamax para empréstimos, financiamentos e investimentos.

Compartilhe com seus amigos!

Share on facebook
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Posts relacionados

Leia Também

Deixe um comentário

Cookie consentimento

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação, veja a nossa: Política de privacidade.

Abrir chat
Precisa de ajuda?